Buscar

9-Classifique os sistemas abaixo em: I.Substância simples. II.Substância composta. III.Mistura de substâncias simples. IV.Mistura de substâncias

9-Classifique os sistemas abaixo em: I.Substância simples. II.Substância composta. III.Mistura de substâncias simples. IV.Mistura de substâncias compostas. V.Mistura de substâncias simples e compostas. 10-Em relação ao exercício anterior, indique: a) o número de moléculas nos sistemas A, C e E. b) o número de átomos nos sistemas B, D e E. c) o número de elementos nos sistemas A, C e D. d) o número de substâncias nos sistemas A, B e C.

💡 20 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Química Geral.O exercício propõe algumas questões referente a uma imagem que aborda alguns sistemas, sendo esta imagem:


Imagem representativa dos sistemas que o exercício propõe.

Dessa maneira, verificamos que o sistema A é uma mistura de substâncias simples, isto é, alternativa III. O sistema B é trata-se de uma substância simples, ou seja, alternativa I. Já o sistema C se encaixa na opção que diz mistura de substâncias compostas, isto é, alternativa IV. No sistema D verificamos que a situação se trata de uma mistura de substâncias simples e compostas, ou seja, a alternativa V. E por ultimo, mas não menos importante, o sistema E trata-se de uma substância simples identificada pela alternativa I.

Além disso, a segunda pergunta é dividia em algumas letras, então:

  1. O número de moléculas no sistema A são 7, em B são 7 e em C são 4.

  1. O número de átomos no sistema B são 16, em D são 12 e em E são 8.

  1. O número de elementos no sistema A é 1, em C são 3 e em D são 2.

d) O número de substâncias no sistema A são 2, em B é 1 e em C são 3.Portanto, o texto acima descreve as repostas para os exercícios 9 e 10.

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais