Buscar

resumo sobre a consciência mítica?

💡 3 Respostas

User badge image

Sarah Martinis

Consciência mítica é aquela que não encara a verdade real e busca nos mitos explicações para seus conflitos interiores. Mito nos promórdios da humanidade foi uma tentativa de explicar o "inexplicável" hoje porém mito é algo muito mais sutil, serve para legitimar poderes de classes dominantes e subjugar os dominados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Filosofia.O mito consiste em narrativas criadas pelos povos da antiguidade que têm por intuito explicar acontecimentos reais, porém que não possuem uma explicação lógica. Um exemplo são os fenômenos naturezas. Os raios e relâmpagos, por exemplo, eram atribuídos como sendo a ira dos deuses.Por outro lado, tem-se as lendas, que consistem em acontecimento sobrenaturais e misteriosos caracterizados por misturarem a realidade com a imaginação. Como exemplo, cita-se a lenda da caipora, do lobisomem, do saci, etc.Portanto, a consciência mítica é definida como o estado de consciência que não busca a verdade real, pautada em experiências e resultados lógicos. A mesma se fundamenta nos mitos para explicar conflitos e fenômenos.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais