Buscar

sobre marketing

Para tomar uma decisão sobre a criação de um produto, uma empresa de alimentos dividiu seu público-alvo, portanto a empresa fez:

Escolha uma:

a. marketing de posicionamento

b. PDCA

c. 4 P´s do maeketing

d. marketing de relacionamento

e. segmentação de mercado

💡 4 Respostas

User badge image

Francisco Jardim Rios

e. segmentação de mercado

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de uma segmentação de mercado. A segmentação do mercado dividindo um mercado em segmentos menores de compradores com diferentes necessidades, características e comportamentos que requerem diferentes estratégias ou misturas de marketing.

Como o próprio nome indica, trata-se de identificar segmentos de mercado ou grupos uniformes menores, já que a segmentação de um mercado em muitos mercados pode ser feita de uma perspectiva social, de acordo com suas características ou variáveis que podem influenciar seu comportamento. comprar

Esses segmentos são grupos homogêneos (por exemplo, pessoas em um segmento são semelhantes em suas atitudes sobre certas variáveis). Devido a essa similaridade dentro de cada grupo, é provável que eles respondam de maneira semelhante a certas estratégias de marketing. Ou seja, eles provavelmente terão as mesmas reações sobre o mix de marketing de um determinado produto .

A segmentação serve para determinar as características básicas e gerais que o consumidor do produto terá, levando em conta que ele não é destinado a todos os públicos, mas para o público-alvo identificado como Retrato do Consumidor.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0
User badge image

Angelina Petrassi

e- segmentação de mercado

Pois nelas decidimos a idade, gênero, condição social, etc de nosso público

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais