Buscar

Usamos a grandeza chamada eletronegatividade para estimar se determinada ligação será covalente apolar, covalente polar ou iônica.

A eletronegatividade de um átomo em uma molécula está relacionada à sua energia de ionização e à sua afinidade eletrônica, que são propriedades de átomos isolados. A energia de ionização mede quão fortemente um átomo segura seus elétrons. De forma similar, a afinidade eletrônica é uma medida de quão facilmente um átomo atrai elétrons adicionais. Assim, um átomo com afinidade eletrônica muito negativa e alta energia de ionização:

1 - Tanto atrairá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será altamente eletronegativo.

2 - Tanto atrairá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será fracamente eletronegativo.

3 - Tanto cederá elétrons de outros átomos quanto permitirá ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será fracamente eletronegativo.


4 - Tanto cederá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será altamente eletronegativo.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão utilizaremos nossos conhecimentos sobre Química Geral.O exercício nos propõe a identificar, de acordo com as informações apresentadas no corpo de texto do enunciado e os nossos conhecimentos em química. Dessa maneira, a opção que responde a questão é a de número 1, pois temos que os termos são definidos da seguinte maneira, a afinidade eletrônica é a energia liberada no momento em que um elétron é adicionado a um átomo, enquanto que a energia de ionização refere-se a energia necessária para retirar um elétron de um átomo.Portanto, de acordo com os dados fornecidos no corpo de texto do exercício e os conhecimentos na disciplina de química, temos que a alternativa que responde a questão de forma correta é a número 1.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais