Buscar

Sobre as consequências da desigualdade social, que produz tantos flagelos, é CORRETO afirma que:

💡 4 Respostas

User badge image

Caroline Lopes Souza

A classe social diferencia a qualidade ou o modo de vida do individuo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A desigualdade é geralmente discutida em termos de renda familiar equivalente, que leva em conta quantas pessoas a renda tem para sustentar e (freqüentemente) se a família paga o aluguel. A desigualdade em uma sociedade é geralmente medida como a proporção de altos a baixos; por exemplo, a proporção dos 20% mais altos dos rendimentos familiares equivalentes para os 20% mais baixos.

É importante distinguir entre desigualdade e riqueza e pobreza. Um país rico pode ser relativamente desigual e um país pobre pode ser relativamente igual.

Muitos efeitos da pobreza são bem conhecidos. Por exemplo, filhos de famílias pobres não se saem tão bem na escola quanto os das famílias afluentes. As pessoas pobres têm pior saúde do que as pessoas ricas.

Estes são resultados - ou pelo menos correlacionados - de pobreza, e foram documentados na maioria das sociedades. As relações geralmente são relativamente fáceis de demonstrar, correlacionando duas variáveis; por exemplo, vinculando a renda familiar de um grande número de sujeitos e os resultados dos testes ou o estado de saúde desses indivíduos.

0
Dislike0
User badge image

Ivo Bastos

A não ser que os governos adotem oportunamente medidas corretivas, o crescimento econômico pode ficar distorcido, o que decerto contribui para a destruição da diversidade biológica e cultural e para o esgotamento dos recursos naturais não renováveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais