Buscar

Vivemos num país constituído com base na diversidade.

Vivemos num país constituído com base na diversidade, contemplada não só na diferença cultural como na própria natureza e clima, que de alguma maneira demonstram uma identidade própria. Podemos, então, compreender a diversidade no seu sentido individual e coletivo. Sobre a diversidade e sua expressão na sociedade, assinale a alternativa CORRETA:
 a) A diversidade expressa de sua maneira a cultura, ou seja, as diferentes formas de ser, de aprender, de representar e de utilizar o conhecimento.
 b) A diversidade é um conjunto de culturas iguais, refletidas no sistema educativo, político e governamental.
 c) A diversidade cultural é reconhecida de acordo com seus significados existentes na cultura, seja por meio da arte e da religião, mas pouco expressa o contexto individual.
 d) A diversidade é representada pelas diferenças culturais, características físicas e de valores, porém o sujeito pouco sofre influência de sua cultura.

💡 4 Respostas

User badge image

Rainha Rainha

Letra A
8
Dislike0
User badge image

Tayná Brandão

A diversidade é uma forma individual de expressar a cultura, consistindo de diferentes formas de ser, de aprender e de representar  o conhecimento que é socialmente adquirido.

A diversidade estabelece, portanto, a ideia de uma igualdade moral (ou de valor social) dentre as múltiplas formas como podemos compreender a cultura geral de um povo, sem estabelecer uma hierarquia entre os diferentes modos de agir/falar e entre as crenças e noções sociais.

3
Dislike0
User badge image

Veronica Pauli Pereira

a)A diversidade expressa de sua maneira a cultura, ou seja, as diferentes formas de ser, de aprender, de representar e de utilizar o conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais