Buscar

explique a diferença de sentido entre as frases: Ela, a noite, chegou. Ela, à noite, chegou.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A língua portuguesa, vulgarmente camada de Português, trata-se de uma língua ocidental que teve origem a partir de uma derivação do galego-português. Tal língua foi espalhada pelo mundo a partir da expansão portuguesa, atingindo o Brasil, e alguns países do sul do continente Africano. Estima-se que a língua portuguesa possua cerca de 280 milhões de falantes, sendo a quinta língua mais falada no mundo.

Nesse contexto, a Semântica estuda o significado das palavras; a Fonologia os fonemas e pronúncias; e, por fim, a sintaxe responsabiliza-se pela construção das frases.

No problema em questão, na frase “Ela, a noite, chegou”, está dizendo que a noite (período) chegou. Em tal frase o “ela” está associado com “noite”.

Por sua vez, a frase “Ela, à noite, chegou”, com o uso da crase, enfatiza que ela, alguém do gênero feminino, chegou no período da noite.**

1
Dislike0
User badge image

CARLOS NASCIMENTO

A única diferença das duas frases é o "á" acrasiado. Na primeira frase o a recebe a finalidade de acompanha o substantivo noite, já na segunda indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas. 

0
Dislike0
User badge image

Davi Nunes

não sei

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais