Buscar

oque e desnaturaliza os fenômenos sociais?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A sociologia lida com todos os fenômenos sociais e as relações entre as pessoas, seus grupos sociais e as entidades que ordenam uma sociedade.

Entretanto, diferentemente das ciências biológicas, por exemplo, as ciências sociais não tratam com fenômenos naturais, objetivos e sem nenhum tipo de subjetividade, pelo contrário: os fenômenos sociais acontecem dentro de um contexto histórico, político, cultural, econômico e social.

Portanto, todas as vezes que um fenômeno social está sendo analisado, não se pode pressupor que ele é natural, mas é necessário que ele seja desnaturalizado, isto é, deve-se apontar como e porque ele ocorreu. Assim, ao indicar as causas históricas, econômicas, políticas e culturais de um fenômeno social é possível mostrar que ele foi gerado de modo artificial dentro de um contexto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais