Buscar

miografia permite analisar quantitativamente a força muscular.?

💡 3 Respostas

User badge image

gleice gomes

A eletromiografia quantitativa diminui a subjetividade inerente à eletromiografia, o que resulta em maior reprodutibilidade, podendo haver melhora da especificidade e sensibilidade. Ela é particularmente útil em lesões neurogênicas limítrofes ou na suspeita de miopatia. O Z-escore também pode ser útil no seguimento longitudinal dos pacientes, pois quantifica a anormalidade observada no traçado. O Fleury dispõe de dados normativos de eletromiografia quantitativa para 18 músculos diferentes

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um miógrafo é qualquer dispositivo usado para medir a força produzida por um músculo quando em contração. Tal dispositivo é comumente usado em miografia , o estudo da velocidade e intensidade da contração muscular.

Um miógrafo pode assumir várias formas: para estruturas tubulares, como vasos sanguíneos, incluem a pressão miográfica (onde um segmento de um vaso sanguíneo é canulado em uma ou ambas as extremidades) e o fio miógrafo (onde o segmento de vaso sanguíneo é inserido em um par de pinos ou fios); para o músculo esquelético, outros dispositivos, como o aceleromiograma, podem ser usados.

Em farmacologia , as miografias são usadas para registrar a contração muscular em preparações de banho de órgãos . A técnica relacionada da eletromiografia é usada para medir a atividade elétrica do músculo em vez da força.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais