Buscar

Qual a diferença estrutural entre uma cetose e uma aldose?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Bioquímica urgiu devido a necessidade do estudo dos compostos orgânicos que são introduzido e produzidos no organismo, a sua funcionalidade e seu papel desempenhado, quanto a manutenção do corpo humano.

Dentre esse compostos, os principais a serem estudados pela Bioquímica são os carboidratos, que se dividem em monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos, e sua principal função é fornecer energia para o corpo. A Cetose e a Aldose, são dois monossacarídeos que se diferenciam pelo grupo principal, a primeira possui o grupo cetona, enquanto, a segunda um aldeído em uma das extremidades.

4
Dislike1
User badge image

Sabrina Barbosa

Resposta de: Uma ALDOSE é um monossacarídeo que apresenta um grupamento aldeído em uma extremidade, por exemplo a glicose. Já a CETOSE é um monossacarídeo que tem um grupo cetona, normalmente no carbono 2, como exemplo temos a frutose.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais