Buscar

Considere o seguinte extrato de texto: “Os consumidores, funcionários, acionistas, comunidade financeira, mídia

Questão 2/5 - Marketing esportivo

Considere o seguinte extrato de texto:

“Os consumidores, funcionários, acionistas, comunidade financeira, mídia e organizações não governamentais, desejam veementemente que suas atividades de consumo sejam significativas e buscam empresas que ofereçam características credíveis, autênticas e imbuídas de valor”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SALGUEIRO, A. M. C. R. B.; LOPES, J. P. S. R.; LUZ, A. P. R. G. Marketing social no âmbito esportivo: motivações organizacionais do patrocínio de causa social. Revista de Gestão e Negócios do Esporte, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 235-248, 2016. p. 236.

De acordo com essas informações e com os conteúdos do texto-base Responsabilidade social corporativa no futebol do Brasil: estudo de caso com as equipes do campeonato brasileiro Série A sobre as ações implementadas pelos clubes de futebol no Brasil, analise as seguintes afirmativas:

I.   Os clubes de futebol tendem a enfatizar ações nas áreas de práticas comerciais justas e de diversidade cultural.
II.  Programas voltados à inclusão da comunidade representam quase metade das ações (42%) implementadas pelos clubes de futebol no Brasil.
III. As ações relativas à inclusão e participação da comunidade geralmente promovem a participação pontual de crianças e jovens na rotina do clube.

Está correto apenas o que se afirma em:

 

 

A

I

 

B

II

 

C

III

 

D

II e III

 

E

I e II

 

💡 1 Resposta

User badge image

Silvia Beatriz

D

II e III

Você acertou!

Comentário: A afirmativa I é falsa, pois a pesquisa indica que “não foi possível se evidenciar nenhum tipo de envolvimento por parte dos clubes pesquisados em relação às ações que envolvam estímulos para práticas comerciais mais justas, a códigos de conduta, à promoção da segurança dos trabalhadores, à diversidade cultural e à filantropia” (texto-base Responsabilidade social corporativa no futebol do Brasil: estudo de caso com as equipes do campeonato brasileiro Série A, p. 8). A afirmativa II é correta, pois: “Pôde-se observar que há uma maior concentração das ações em programas voltados à inclusão da comunidade, com, aproximadamente, 42% das ações identificadas” (texto-base Responsabilidade social corporativa no futebol do Brasil: estudo de caso com as equipes do campeonato brasileiro Série A, p. 8). A afirmativa III também é correta, pois: “A maior parte das ações identificadas relativas à inclusão e participação da comunidade está relacionada à promoção da participação pontual de grupos de crianças e jovens na rotina do clube. Essa participação se dá na oportunidade de acompanhar a rotina de um treinamento, por meio de visitas agendadas, na possibilidade de se assistir um jogo da equipe em algum campeonato profissional, ou por meio de aulas de futebol” (texto-base Responsabilidade social corporativa no futebol do Brasil: estudo de caso com as equipes do campeonato brasileiro Série A, p. 8).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais