Buscar

Quanto ao rastreamento do paciente hipertenso?

Respostas

User badge image

Nely Aparecida

Por que é importante o rastreamento?

A hipertensão é uma condição muito prevalente que contribui para efeitos adversos na saúde, incluindo, entre outras, mortes prematuras, ataques cardíacos, insuficiência renal e acidente vascular cerebral. 

Intervalo de rastreamento: Não se tem evidência para se recomendar um ótimo intervalo para rastrear a hipertensão nos adultos. O 7° JNC (The seventh report of the Joint National Committee on Prevention, Detection, Evaluation, and Treatment of High Blood Pressure) recomenda o rastreamento a cada dois anos nas pessoas com pressão arterial menor que 120/80 e rastreamento anual se a pressão sistólica estiver entre 120 e 139 mmHg ou a diastólica entre 80 e 90 mmHg.

Como realizar? A aferição ambulatorial com esfigmomanômetro é a mais amplamente utilizada. A pressão alta (hipertensão) é usualmente definida em adultos como sendo a pressão sistólica igual ou superior a 140 mmHg ou uma pressão diastólica maior ou igual a 90 mmHg. Devido à variabilidade individual da medida da pressão arterial, é recomendado, para se realizar o diagnóstico, que se obtenham duas ou mais aferições em pelo menos duas ou mais visitas ao longo de um período de uma ou mais semanas.

Como interpretar o resultado? Devem considerar o perfil global de risco cardiovascular para tomar a decisão de tratamento. Estima-se que são necessárias de 274 a 1.307 pessoas rastreadas para hipertensão acompanhadas ao longo de cinco anos com tratamento para evitar uma morte.  Bom Estudos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A hipertensão trata-se de doença muito comum, caracterizada pela condição onde a força do sangue contra a parede das artérias é maior que o normal, fazendo com que a pressão aumente para que o sangue consiga circular.

É importante que o paciente hipertenso realize um controle de sua pressão arterial com periodicidade diária, além de controlar o estilo de vida. Sobretudo, indivíduos hipertensos devem ter uma alimentação adequada para que o quadro clínico não seja agravado. Hipertensos devem evitar o excesso de sal, como em produtos industrializados, condimentados e enlatados; alimentos muito gordurosos, como carnes gordas e frituras, além de praticar atividades físicas e tomar medicamentos que ajudem a abaixar a pressão e mantê-la nos níveis normais.

0
Dislike0
User badge image

Isaias Silva

A aferição da pressão arterial é importante para o rastreamento e o diagnóstico da hipertensão arterial sistêmica. Uma das condições padronizadas pela 7ª Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial e que assegura a adequada medida correta da pressão arterial é (marque a correta),

Escolha uma:

desinflar o manguito rapidamente a uma taxa de 8 a 10 mmHg por segundo

palpar o pulso braquial e inflar o manguito até 10 mmHg acima do valor em que o pulso deixar de ser sentido

medir nos dois braços e considerar o valor mais baixo aferido como sendo o verdadeiro

realizar a medição da pressão arterial após 3 a 5 minutos de repouso

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando