Buscar

Independentemente das características da empresa, sua configuraçãode estrutura organizacional sempre definirá hierarquia, autoridade

Independentemente das características da empresa, sua configuração de estrutura organizacional sempre definirá hierarquia, autoridade e responsabilidades. Então, pense: como esses aspectos devem ser em uma empresa cujo trabalho é realizado por profissionais superqualificados?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As firmas, instituições e organizações apresentam diversas formas de organização de suas atividades. Podemos destacar a estrutura funcional, a estrutura linear, a estrutura linha-staff, departamentação por clientes, por produtos e serviços, geográfica, por processos, por projetos e matricial.

## Para responder a esta questão, precisamos entender que, havendo profissionais superqualificados, a comunicação entre os agentes é fundamental. A flexibilização das relações de trabalho e a liberdade de atuação de cada trabalhador, tratando-se de profissionais supercapacitados, também pode ser essencial para a manutenção de atividades inovadoras.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais