Buscar

As asserções a seguir tratam do papel do professor nos diferentes métodos de aprendizagem. Analise-as quanto a sua veracidade (ser verdadeira ou falsa

As asserções a seguir tratam do papel do professor nos diferentes métodos de aprendizagem. Analise-as quanto a sua veracidade (ser verdadeira ou falsa). I - No Método Gramática - Tradução, o professor tem papel centralizador e de detentor do saber, enquanto o aluno é passivo e receptor dos conhecimentos transmitidos pelo professor. II - No Método Direto, o professor tem papel central, pois é ele\/ela que conduz a aula e tem o papel de facilitar a aprendizagem dos alunos, então o aluno não é mais um ser passivo em sala de aula. III - No Método Silencioso, o professor constantemente convida os alunos a dizer como se sentem, e o professor deve ser capaz de compreender suas reações e conduzi-los a uma aprendizagem sempre melhor. IV - No Método Audiolingual, o professor tem papel central, pois é ele\/ela que direciona e controla o comportamento linguístico dos alunos, portanto, a interação é direcionada pelo professor e, geralmente, é iniciada por ele. As asserções I, II, III e IV são, respectivamente: A) V, V, V e V. B) V, F, V e F. C) F, V, V e V. D) V, V, F e V. E) V, F, F e V.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na sequência, analisam-se cada um das afirmações colocadas pelo enunciado da questão:

I: Na gramática é o professor que ensina e o aluno torna-se passivo, com a missão de aprender o conteúdo. Logo, é um item verdadeiro.

II: Errada, pois o aluno continua sendo passivo, com o intuito de realizar aprendizado.

III: Item verdadeiro, já que deve-se ser capaz de compreender suas reações e conduzi-las a uma aprendizagem sempre melhor para o discente.

IV: Deve-se estimular a iniciativa dos alunos em compreender as informações a serem colocadas.

Assim sendo, a alternativa correta deste enunciado é a de item B.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais