Buscar

oq é uma solução? de exemplos​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma solução é um tipo de mistura homogênea composta por duas ou mais substâncias distintas. Por sua vez, uma mistura homogênea apresenta uma composição uniforme, em outras palavras, uma única fase. Isso significa que as substâncias não podem ser distinguidas facilmente umas das outras. Do ponto de vista da química, uma solução é composta por um soluto e um solvente. Denomina-se por soluto a substância que vai ser solubilizada em um meio, o solvente. A quantidade, geralmente determinada em gramas, de soluto que pode ser solubilizada em solvente específico é conhecida por solubilidade.

Exemplos comuns de soluções são: água e NaCl, álcool e acetona ou sacarose (açúcar) dissolvida em água. Quando você olha de perto, misturando sal com água, você não consegue mais ver as partículas de sal, tornando-a uma mistura homogênea.

Deste modo, uma solução é uma mistura homogênea de duas ou mais substâncias nas quais as moléculas ou átomos das substâncias estão completamente dispersos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais