Buscar

Durante o movimento de um móvel verificou-se a seguinte função horária S = 3 - 2t (t(s) e s(m))a) O movimento é progressivo;b) O movimento é retrógado

Durante o movimento de um móvel verificou-se a seguinte função horária S = 3 - 2t (t(s) e s(m)) a) O movimento é progressivo; b) O movimento é retrógado; c) O movimento não pode ser nem progressivo e nem retrógado.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Tipos de movimento:

  • Movimento progressivo: o móvel se movimenta na direção positiva em relação ao referencial adotado. Ou seja, tem-se velocidade maior do que zero.
  • Movimento retrógrado: o móvel se movimenta na direção negativa em relação ao referencial adotado. Ou seja, tem-se velocidade menor do que zero.

A função de posição \(S=3-2t\) está no formato \(S=S_0+vt\), onde \(s_0=3\text{ m}\) é a posição inicial do móvel e \(v=-2\text{ m/s}\) é a sua velocidade. Como não há aceleração, o móvel se encontra em um movimento retilíneo uniforme (MRU).

Como a velocidade é menor do que zero, trata-se de um movimento retrógrado.

Concluindo, a alternativa assinalada é a alternativa b) O movimento é retrógado.

0
Dislike0
User badge image

Débora

B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais