Buscar

Explique sobre os ângulos?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na geometria plana , um ângulo é a figura formada por dois raios , chamados de lados do ângulo, compartilhando um ponto final comum, chamado vértice do ângulo. Ângulos formados por dois raios estão em um plano, mas este plano não precisa ser um plano euclidiano.

Os ângulos também são formados pela intersecção de dois planos em espaços euclidianos e outros . Estes são chamados ângulos diédricos . Ângulos formados pela intersecção de duas curvas em um plano são definidos como o ângulo determinado pelos raios tangentes no ponto de intersecção. Afirmações similares se mantêm no espaço, por exemplo, o ângulo esféricoformado por dois grandes círculos em uma esfera é o ângulo diedro entre os planos determinados pelos grandes círculos.

Ângulo também é usado para designar a medida de um ângulo ou de uma rotação . Essa medida é a razão entre o comprimento de um arco circular e seu raio . No caso de um ângulo geométrico, o arco é centrado no vértice e delimitado pelos lados. No caso de uma rotação, o arco é centrado no centro da rotação e delimitado por qualquer outro ponto e sua imagem pela rotação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais