Buscar

sobre A produção de cultura

Segundo Laraia (2004), o primeiro a definir o conceito de cultura foi o pesquisador Edward Tylor, em 1871. Na verdade, ele sintetizou idéias sobre um tema que já existia, pelo menos, desde Locke (1632-1704). Dessa forma, Tylor definiu o termo cultura da seguinte forma: aquilo que “tomado em seu amplo sentido etnográfico é este todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade”. Sobre a produção da cultura, é CORRETO afirmar que:

 

a cultura é a dimensão artificial da vida humana e não representa o vínculo que mantém unidos, entre si, os membros de uma determinada comunidade.

 

a modificação do estado da natureza não faz do homem um ser cultural, mas histórico, pois sua intervenção sobre o meio não é capaz de modificar apenas o estado de coisas que lhe cerca.

 

o homem é um ser natural, constituído de uma essência imutável que lhe é dada pela natureza e da qual são derivadas as leis biológicas que determinam o seu estar no mundo.

 

o ser humano é a única espécie que transforma o mundo de maneira intencional e significativa, e a essa transformação dá-se o nome de cultura.

 

o ser humano é puramente natural, por isso, o vínculo que mantém unidos, entre si, os membros de uma determinada comunidade, é biológico e não cultural.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais