Buscar

Calcule a energia de gibbs de mistura.

Suponha que 2,0 mols de H2 a 2,0 atm e 25°C e 4,0 mols de N2 a 3,0 atm e 25°C são misturados a volume constante. Calcule a energia de gibbs de mistura.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Na termodinâmica , a energia livre de Gibbs ( nome recomendado pela IUPAC : energia de Gibbs ou função de Gibbs ; também conhecida como entalpia livre [1] para distingui-la da energia livre de Helmholtz ) é um potencial termodinâmico que pode ser usado para calcular o máximo de trabalho reversível que pode ser realizada por um sistema termodinâmico a uma temperatura e pressão constantes ( isotérmica , isobárica ). A energia livre de Gibbs ({\ displaystyle \ Delta G ^ {\ circ} = \ Delta H ^ {\ circ} -T \ Delta S ^ {\ circ}}{\ displaystyle \ Delta G ^ {\ circ} = \ Delta H ^ {\ circ} -T \ Delta S ^ {\ circ}}; J em unidades SI ) é a quantidade máxima de trabalho de não expansão que pode ser extraído de um sistema termodinamicamente fechado (um que pode trocar calor e trabalhar com o ambiente, mas não importa); esse máximo pode ser alcançado apenas em um processo completamente reversível . Quando um sistema se transforma de forma reversível de um estado inicial para um estado final, a diminuição da energia livre de Gibbs é igual ao trabalho realizado pelo sistema em seus arredores, menos o trabalho das forças de pressão .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais