Buscar

Estou em dúvida nessa questão

A água em movimento pode ter diversas características, apresentando muita resistência ao deslocamento. Um desses efeitos é causado pela viscosidade do líquido e da turbulência. Qual é este efeito?
 
    Fluxo laminar
    Fluxo turbulento
    Termodinâmica
    Força de arrasto
    Hidrodinâmica

💡 3 Respostas

User badge image

joelson anjos

Fluxo laminar

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando da força de arrasto. O o arrasto (às vezes chamado de resistência do ar , um tipo de atrito ou resistência do fluido , outro tipo de atrito ou atrito do fluido) é uma força que age oposta ao movimento relativo de qualquer objeto que se move em relação a um fluido circundante.

Isso pode existir entre duas camadas de fluido (ou superfícies) ou um fluido e uma superfície sólida . Ao contrário de outras forças resistivas, como o atrito a seco , que é quase independente da velocidade, as forças de arrasto dependem da velocidade.

A força de arrasto é proporcional à velocidade de um fluxo laminare a velocidade ao quadrado para um fluxo turbulento. Embora a causa final de um arrasto seja o atrito viscoso, o arrasto turbulento é independente da viscosidade .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais