Buscar

A hemofilia A, doença hereditária causada pela deficiência no fator VIII de coagulação do sangue, é causada por um gene recessivo e ligado ao sexo.Uma

A hemofilia A, doença hereditária causada pela deficiência no fator VIII de coagulação do sangue, é causada por um gene recessivo e ligado ao sexo. Uma menina hemofílica deve ser filha de a) pai normal e mãe hemofílica. b) pai normal e mãe portadora do gene para hemofilia. c) pai hemofílico e mãe hemofílica heterozigota. d) pai hemofílico e mãe hemofílica ou portadora do gene para a hemofilia. e) pai hemofílico e mãe normal homozigota.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A hemofilia é uma doença genética recessiva impede adequada de coagulação do sangue. Está relacionado ao cromossomo X nos dois principais tipos: hemofilia A , quando há déficit do fator VIII de coagulação, hemofilia B, quando há déficit do fator IX de coagulação.

Esse processo envolve a ativação de inúmeras proteínas plasmáticas em uma espécie de reação em cascata. Duas dessas proteínas, produzidas no fígado, fator VIII e fator IX, são deficientes ou apresentam um defeito funcional em pessoas com hemofilia. Devido a esse déficit, os hemofílicos sofrem facilmente sangramento externo e interno, mais ou menos sério.

1
Dislike6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais