Buscar

(PUC-RS) No estudo de um gás ideal são definidas as variáveis do estado do gás, que são:a) massa, volume, temperatura.b) pressão, massa temperatura.c)

(PUC-RS) No estudo de um gás ideal são definidas as variáveis do estado do gás, que são: a) massa, volume, temperatura. b) pressão, massa temperatura. c) densidade, temperatura, massa. d) temperatura, pressão, volume. e) pressão, massa, volume.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Devemos entender a princípio o que se trata um gás ideal. O gás ideal se trata de um gás que possuem moléculas que se comportam de maneira bastante característica ou seja, estão a todo momento se movimentando de forma aleatória. Esse gás é regido por uma lei, que permite encontrar os valores de estado de um certo gás. Assim temos a seguinte equação;


\[P \times V = n \times R \times T\]

onde;

P é a pressão.

V é o volume.

n é o número de mols.

R é a cpnstante dos gases.

T é a temperatura.

Portanto concluímos analisando a fórmula que as variáveis que definem o estado de um gás são pressão, temperatura e volume, logo a resposta correta é a letra D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais