Buscar

Um ovo quebra quando cai de determinada altura num piso rígido, mas não quebra se cair da mesma altura num tapete felpudo. Isso ocorre porque(A) a

Um ovo quebra quando cai de determinada altura num piso rígido, mas não quebra se cair da mesma altura num tapete felpudo. Isso ocorre porque (A) a variação da quantidade de movimento do ovo é maior quando ele cai no piso. (B) a variação da quantidade de movimento do ovo é maior quando ele cai no tapete. (C) o tempo de interação do choque é maior quando o ovo cai no tapete. (D) o tempo de interação do choque é maior quando o ovo cai no piso. (E) o impulso do piso sobre o ovo é maior que o impulso do tapete.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A variação da quantidade de movimento de um objeto tem a ver com sua velocidade e sua massa. A velocidade do ovo ao atingir o piso é igual em ambos os casos, pois trata-se de um movimento em queda livre. Como trata-se do mesmo ovo, a massa também é igual. Portanto, as alternativas a e b estão incorretas.

O tempo de interação do choque é muito curto para ambos os casos, e não irá influenciar na quebra ou não do ovo. Portanto, as alternativas c e d estão incorretas.

Finalmente, o impulso do piso sobre o ovo é realmente maior do que o impulso do tapete sobre o ovo. Isso ocorre porque o tapete tem um material que amortece melhor o impacto.

Portanto, a alternativa correta é a E.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais