Buscar

O sistema de classificação que distribui os seres vivos em cinco grandes reinos (Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia) foi elaborado no final

O sistema de classificação que distribui os seres vivos em cinco grandes reinos (Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia) foi elaborado no final da década de 60, e agrupa os organismos de acordo com características comuns que eles apresentam. Entre os itens de alimentação do grupo de pessoas referido no texto inicial, encontramos camarões, ostras, peixes, mexilhões e caranguejos. Quais dessas características comuns permitem classificá-los no Reino Animalia e, entre os invertebrados, que característica(s) distingue(m) camarões e caranguejos das ostras e dos mexilhões, permitindo enquadrá-los nos Filos Arthropoda e Mollusca, respectivamente?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O que tornam eles pare do reino Animalia é sua forma de reprodução. Crustáceos por exdemplo formam uma grande e diversificado artrópode taxon que inclui tais animais familiares como caranguejos , lagostas , lagostins , camarões , camarões , krill , woodlice , e cracas .

O grupo crustáceo geralmente é tratado como uma classe no subfilo Mandibulata.e por estudos moleculares recentes que é agora bem aceite que o grupo crustáceo é paraphyletic , e compreende todos os animais no tetraconata clado diferente hexapodes.

As 67.000 espécies descritas variam em tamanho, desde Stygotantulus stocki a 0,1 mm, até o caranguejo-aranha japonês com uma extensão de perna de até 3,8 m e uma massa de 20 kg. Como outros artrópodes , os crustáceos têm um exoesqueleto , que eles mudam para crescer.

Distinguem-se de outros grupos de artrópodes, como insetos , miríápodes e queliceratos , pela posse de membros biramous (duas partes ) e por suas formas larvais , como o estágio nauplius de brancópodes e copépodes .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais