Buscar

Qual é a função do mapeamento organizacional para que serve e como é representado o seu resultado.

💡 8 Respostas

User badge image

Bruna Moraes

O mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial que permite aos gestores ter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos e realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.

Esse mapeamento trás benefícios como eliminação de tarefas desnecessárias, reduz atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.

Ele consiste na construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar as etapas produtivas desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, assim, o gestor consegue identificar qualquer prolema que possa surgir na rotina de trabalho e medir o nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização.

 

 

32
Dislike1
User badge image

Andreia Oliveira

Eliminar tarefas desnecessárias, reduzir atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.

Cada elemento em um mapa do processo é representado por um símbolo de fluxograma específico. Juntos, eles representam o que chamamos de símbolos de mapeamento de processo: Os ovais mostram o começo ou o final de um processo. Os retângulos mostram uma operação ou atividade que precisa ser feita.


3
Dislike0
User badge image

miguel eduardo silva

mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial que permite aos gestores ter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos e realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.

Esse mapeamento traz benefícios como eliminação de tarefas desnecessárias, reduz atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.

Ele consiste na construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar as etapas produtivas desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, assim, o gestor consegue identificar qualquer problema que possa surgir na rotina de trabalho e medir o nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais