Buscar

Por que é importante a participação da família no contexto escolar?

💡 4 Respostas

User badge image

viviane x

A família no contexto escolar tem papel fundamental no desenvolvimento do aluno como educando, e da escola no sentido de colaboração, planejamento e de referência para outras famílias. Com a atuação da família junto a escola ambas tornam-se fortes, podendo tomar iniciativas decisórias e importantes fortalecendo o vínculo e impactando diretamente no desenvolvimento do aluno.
2
Dislike1
User badge image

Cele Oliveira

Porque o aspecto emocional interfere nos processos de ensino aprendizagem.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tanto a família quanto a escola são instituições que buscam ensinar e desenvolver o intelecto e o comportamente de uma criança ou um adolescente, fazendo com que estes indivíduos possam se tornar adultos capazes, inteligentes e felizes, além de fazer com que eles possam contribuir para a sociedade de modo diverso.

A escola, entretanto, não pode se isolar da família, já que as crianças e os adolescentes não conseguem distinguir os tipos de educação e aprendizagem que eles estão adquirindo, tudo faz parte de um mesmo desenvolvimento. Neste sentido, quando a família se alinha à escola é possível harmonizar o que estas instituições pretendem com sua educação, quais seus objetivos e espectativas, quais são os caminhos a serem percorridos e também quais métodos podem ser utilizados. Essa conciliação é importante para que a criança e o adolescente se sinta seguro e consiga entender que o que está sendo apreendido corresponde a muitos aspectos de uma coisa: uma formação de excelência.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais