Buscar

estou em dúvida nessa questão

Os padrões de comportamento do homem moderno exercem, atualmente, sobre o meio ambiente, uma pressão sem precedentes, e podemos considerar como um dos comportamentos mais nocivos do homem o “consumismo”. Os recursos ambientais existentes não são capazes de suprir a demanda da sociedade de todo planeta durante muito tempo, principalmente no modelo do desenvolvimento ocidental, dessa forma, algumas sociedades são privilegiadas em detrimento de outras, por uma questão de desenvolvimento econômico que permite o usufruto dos recursos ainda existentes.

Diante do exposto no enunciado, agregado ao conhecimento adquirido nos estudos do material didático, analise as sentenças abaixo e assinale as corretas:

 


Existe um poder dentro de todos nós e quanto mais praticarmos essa capacidade reflexiva, a cidadania pode transformar indivíduos atomizados pela mão invisível do mercado em seres mais hábeis, com capacidade de novos valores, os quais darão outro sentido à sua vida e às futuras gerações.

Mesmo com a mudança de pensamento em relação ao uso desenfreado dos recursos naturais, o modelo atual de desenvolvimento continua sendo dominado pelo mesmo objetivo: atender ao consumismo das sociedades.

Se considerarmos a evolução da humanidade, as sociedades primitivas passam a uma sociedade de produção, distribuição e alto consumo, por meio de etapas de incremento do consumo de energia, para satisfazer os desejos de apenas uma pequena parcela da sociedade.

Essa capacidade crítica reflexiva é uma semente que não se vê, mas que vem crescendo e expandindo-se rapidamente, em particular nas novas gerações, que irão herdar dívidas sociais, econômicas e ecológicas da sociedade do presente.

💡 4 Respostas

User badge image

Elias Siqueira

Isso que é foda!


0
Dislike2
User badge image

Vitor Hugo Pacheco

Todas as alternativas estão corretas !


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Dúvida nessa questao

Socioeconomia e Geopolítica

UNISUL

User badge image

Armando Lopes Macedo

Question Icon

prova ao2 geopolitica

Socioeconomia e Geopolítica

FAM

User badge image

Gui Natale