Buscar

Dúvida questão ADM 1.1 Estácio EAD

Sobre o planejamento operacional assinale a alternativa correta.
Quest.: 7
 
   

O planejamento operacional corresponde a um conjunto de partes heterogêneas do planejamento estratégico e deve conter, entre outros aspectos, uma análise das ameaças externas da organização.

 

   

O planejamento operacional apresenta flexibilidade maior do que o planejamento estratégico, pois depende de orientações gerais do plano tático.

 

   

O planejamento operacional identifica os procedimentos e os processos específicos solicitados nos níveis inferiores da organização.

 

   

Normalmente o planejamento operacional é elaborado pelos níveis mais altos da hierarquia, com foco nas atividades de longo prazo da organização.

 

    O planejamento operacional possui prazo mais longo, risco e amplitude maior do que o planejamento estratégico, pois considera a empresa como um todo.

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Junior

fgfsshfhh

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A primeira alternativa está correta. O planejamento organizacional se coloca como várias etapas a curto prazo e distintas do que é traçado pelo planejamento estratégico e este deve sim avaliar quais são os riscos de suas ações.

A segunda alternativa está errada. O planejamento tático é feito de acordo com o planejamento operacional e não o contrário.

A terceira alternativa está errada. O planejamento operacional traça metas e objetivos dos níveis inferiores.

A quarta alternativa está errada pois o planejamento operacional tem em vista questões de curto prazo.

A quinta alternativa também está errada, já que o planejamento estratégico é mais amplo e mais duradouro que o operacional.

Portanto, apenas a primeira alternativa está correta.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais