Buscar

educação para durkeim

💡 4 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Émile Durkheim foi um sociólogo, filósofo, psicólogo e antropólogo francês que muito contribuiu para o estabelecimento da Sociologia como ciência e disciplina acadêmica. As ideias de Durkheim foram de grande importância e influência nas mais diversas áreas e para diferentes gerações de políticos, pesquisadores e educadores. De acordo com Durkheim, o papel da educação é formar um cidadão capaz de tomar parte do espaço público. Durkheim considerava a educação uma ferramenta fundamental para a continuidade da sociedade capitalista, já que esta permitia a construção de uma moral coletiva. Durkheim via o individualismo como maior inimigo da sociedade, e a educação seria a chave que permitiria a sociedade se perpetuar.

1
Dislike0
User badge image

Jully Macelly De Lemos Santos

Para Durkheim, a educação pode ser compreendida como o conjunto de ações exercidas das gerações adultas sobre as que ainda não alcançaram o estatuto de maturidade para a vida social. Partindo desta orientação, elabora sua teoria da educação, propondo uma socialização metódica das gerações novas.

0
Dislike0
User badge image

Sara Slipacka

A educação aparece como um amplo processo socializador onde pais e educadores ensinam as crianças e adolescentes com base num ideal compartilhado pela sociedade. Portanto, a educação é uma ação exercida com a justificativa da manutenção da coesão social diante da imaturidade que crianças e jovens carregam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais