Buscar

A secreção de melatonina provavelmente não seria aumentada por:

A secreção de melatonina provavelmente não seria aumentada por:

 

a) A estimulação do gânglio cervical superior.

 

b) Redução da luz solar.

 

c) Estimulação dos núcleos supraquiasmáticos.

 

d) Aumento da luz solar.

 

e) Inibição do nervo óptico.

💡 7 Respostas

User badge image

Ester Rodrigues

Existem alguns fatores que podem causar a redução dos níveis de melatonina. O primeiro é a alteração na rotina natural do corpo humano, o que acontece em pessoas que trabalham no turno da noite e dormem de dia. Isso acontece porque a luz, mesmo artificial, inibe a produção da melatonina. O envelhecimento também leva à redução da produção do hormônio. Outro fator, este mais temporário, é o famoso jet-lag. Ele ocorre quando fazemos uma viagem para um local com fuso-horário muito diferente do país original.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As evidências apoiam dois papéis da melatonina nos seres humanos: o envolvimento da secreção noturna de melatonina no início e na manutenção do sono, e o controle pelo ritmo diurno / noturno da melatonina do tempo de outros ritmos de 24 horas. A melatonina tem, portanto, frequentemente sido chamada de "hormônio do sono"; Embora não seja essencial para o sono humano, dormimos melhor durante o tempo em que a melatonina é secretada.

A associação entre tumores da glândula pineal e o momento da puberdade sugere que a melatonina também pode ter um papel menor no desenvolvimento reprodutivo, embora o mecanismo dessa ação seja incerto. A secreção de melatonina pela glândula pineal humana varia acentuadamente com a idade. A secreção de melatonina começa durante o terceiro ou quarto meses de vida e coincide com a consolidação do sono noturno.

Após um rápido aumento da secreção, os níveis noturnos de melatonina atingem um pico entre as idades de um a três anos e depois diminuem levemente para um platô que persiste durante o início da idade adulta. Após um declínio constante na maioria das pessoas, os níveis noturnos de melatonina em pessoas de 70 anos são apenas um quarto ou menos daqueles observados em adultos jovens.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa B.

1
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais