Buscar

Questão 4/5 - Análise de Cenários Financeiros

Questão 4/5 - Análise de Cenários Financeiros

Para decidir por um investimento em detrimento de outro, utilizamos ferramentas de métodos financeiros tradicionais de análise de projetos, como: Valor Presente Líquido (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR), mas devido à qualidade da informação alguns pontos como a falta da incerteza sobre o futuro e a falta de especificidades dos investimentos, pode levar ao adiamento da decisão de investir ou de erros irreversíveis.

Nesse contexto, analise as assertivas quanto as suas definições e considerações:

  1. Os objetivos de investimento devem sempre ser considerados na análise em projetos de investimento, pois os aspectos estratégicos diante dos limitados recursos disponíveis para aplicação, e manter o valor da organização, a alocação dos recursos deve ser dado de forma racional contemplando as oportunidades de investimento.
  2. Valor Presente Líquido (VPL) é um cálculo que compara o valor investido hoje com o valor presente dos recebimentos de caixa futuros do investimento, ou seja, o montante investido é comparado com os valores de caixa futuros depois que eles são descontados por uma taxa de retorno especificada.
  3. A taxa interna de retorno é usada para avaliar a atratividade de um projeto ou investimento. Se a TIR de um novo projeto exceder a taxa de retorno de uma empresa exigida, esse projeto é desejável. Se a TIR cair abaixo da taxa de retorno exigida, o projeto deve ser rejeitado.
  4. Uma regra geral é que o valor da TIR pode ser derivado analiticamente, pois ela não deve ser encontrada usando o método matemático de tentativa e erro para derivar a taxa apropriada.

 

Está correto o que se afirma em:

 

A

As assertivas 3 e 4 estão corretas.

 

B

Apenas a assertiva 2 está incorreta.

 

C

As assertivas 1, 2 e 3 estão corretas.

 

D

Todas as assertivas estão incorretas.

💡 3 Respostas

User badge image

luciano maninho

alguem com essa resposta

0
Dislike0
User badge image

Elaine Antunes

Letra C
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais