Buscar

Farmacologia av1 perguta?????

O uso de medicamentos em crianças é muito habitual em unidades de pronto atendimento. Entretanto, o uso de fármacos nesses pacientes requer uma série de cuidados, pois existem várias peculiaridades relacionadas aos pacientes pediátricos. De acordo com essas peculiaridades, marque o item correto.

a) A velocidade do trânsito intestinal de pacientes pediátricos pouco influencia no processo de absorção dos fármacos, pois a superfície de absorção desse sistema é muito ampla. 

b) A distribuição dos fármacos em crianças pode ser diferente em relação aos adultos, pois a quantidade de água existente no corpo de pacientes pediátricos é maior. 

c) As formas farmacêuticas preconizadas para a administração de medicamentos em pacientes pediátricos são as líquidas, independentemente da idade da criança, por sempre garantirem a dose correta. 

d) Em recém-nascidos, tem-se maior atividade enzimática, dada a imaturidade no controle da biotransformação de fármacos, o que justifica o aumento de doses nesse grupo. 

e) O processo de metabolização do fármaco é mais eficiente por apresentar maior concentração de enzimas hepáticas.

💡 4 Respostas

User badge image

Marina Huppi

c

 

0
Dislike0
User badge image

Marina Fernandes

letra c

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Assim como o enunciado bem introduziu, a prescrição pediátrica deve seguir um rigor especial, pautada na segurança e eficácia do fármaco a ser ministrado, caso contrário, pode-se acarretar em riscos par a saúde da criança paciente. Para tal, parte-se das peculiaridades desse tipo de paciente em relação aos demais.

Na prática, a prescrição de um fármaco para fim pediátrico deve assegurar o mínimo de dose para gerar efeito e acarretar em mínimos efeitos colaterais. Como as características são diferentes inclusive dentre as faixas etárias das crianças, deve-se discretizá-las e adotar medidas diferentes para cada faixa.

Assim, a alternativa assertiva sobre as peculiaridade da prescrição pediátrica é: b) A distribuição dos fármacos em crianças pode ser diferente em relação aos adultos, pois a quantidade de água existente no corpo de pacientes pediátricos é maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais