Buscar

Quais são os principais tipos de macrossegmentos de UANs?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

UAN é uma solução de uréia e nitrato de amônio na água usada como fertilizante, onde a combinação de tem uma umidade relativa crítica extremamente baixa (18% a 30 ° C) e, portanto, só pode ser usada em fertilizantes líquidos. O grau mais comumente usado dessas soluções de fertilizantes é o UAN 32.0.0 (32% N), também conhecido como UN32 ou UN-32, que consiste em 45% de nitrato de amônio , 35% de uréiae apenas 20% de água. Outras classes são UAN 28, UAN 30 e UAN 18.

As soluções são bastante corrosivas para o aço macio e, portanto, geralmente são equipadas com um inibidor de corrosão para proteger tanques, tubulações, bicos, etc. As soluções de nitrato de uréia e amônio não devem ser combinadas com nitrato de cálcio e amônio ou outras soluções preparadas a partir de nitrato de cálcio. Forma-se um precipitado espesso e branco-leitoso, insolúvel, que pode entupir os bicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais