Buscar

Funções desempenhadas no estágio denominado Gerência / Diretoria de Recursos Humanos.

A Administração de Recursos Humanos (ARH) apresenta quatro estágios de evolução. Assinale a sentença que corresponde às funções desempenhadas no estágio denominado Gerência / Diretoria de Recursos Humanos.

a) Admissão; Disciplina; Demissão; Folha de Pagamento e Registros Trabalhistas.

b) Assistência Médica e Relações com Instituições Previdenciárias; Folha de pagamento (mecanizada); e Treinamento Funcional.

c) Recrutamento; Cargos e Salários com a adoção de Pesquisas Salariais; e Treinamento Operacional e Administrativo.

d) Relações com Instituições Previdênciárias; Registros trabalhistas e Cargos e Salários com a adoção de Pesquisas Salariais.

e) Educação continuada; e Assessoria aos demais órgãos da empresa quanto aos assuntos relacionados aos recursos humanos.

💡 4 Respostas

User badge image

Eduardo Leitte

Letra (D)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Acerca do ARH ao longo do tempo foi sofrendo algumas transformações. Antigamente prevalecia nessa gestão a questão onde o empregado tinha prevalecimento de obediência e a realização de tarefas e, atualmente as pessoas que são empregadas tem sua denominação de colaboradores enquanto que os chefes são gestores. A respeito dos estágios da ARH ela se deu através de 4 estágios, sendo elas: Chefia pessoal; Gerência de pessoal; Gerência de relações industriais e Gerência/Diretoria de ARH.

A respeito dos estágios de evolução, o mencionado acima é o quarto estágio, a etapa mais avançada e aplicada atualmente. Então analisando as alternativas acima a correta é a letra b)Assistência Médica e Relações com Instituições Previdenciárias; Folha de pagamento (mecanizada); e Treinamento Funcional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais