Buscar

Enzomologia.

  1. O que são enzimas? Qual seu efeito sobre a energia de ativação das reações? Explique.

💡 4 Respostas

User badge image

Isabela Silva

Enzimas são um grupo de substâncias ornacicas de natureza normalmente proteica, com atividade intra ou extracelular que têm funções catalisadoras
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Enzimas são estruturas proteicas tem função catalisadora de reações químicas que ocorre dentro da célula, isto é, aumentam a velocidade da reação. Alguns exemplos de enzimas são: lipase, ptialina, pepsina, amilases, DNA polimerase, entre outras. Devido a sua eficiência em catalisar as reações, as enzimas são necessárias em pequenas quantidade.

Nas reações, as enzimas atuam em moléculas chamadas substratos, que se transformam em diferentes moléculas chamadas produtos. Quase todos os processos nas células exigem que as enzimas ocorram a taxas significativas. Reações mediadas por enzimas são chamadas reações enzimáticas. Uma vez que as enzimas são extremamente seletivas com os seus substratos e sua velocidade aumenta apenas algumas reações, o conjunto enzima presente numa célula determina o tipo de metabolismo que têm essa célula.

Uma reação que ocorre sob o controle de uma enzima, ou de um catalisador em geral, alcança o equilíbrio muito mais rápido que a reação não catalisada correspondente. Como com outros catalisadores, as enzimas não são consumidas nas reações que eles catalisam, nem alteram seu equilíbrio químico. No entanto, as enzimas diferem de outros catalisadores porque são mais específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais