Buscar

Ola me chamo luciane D'alessandro , gostaria muito de saber sobre transtorno de ansiedade generalizada(TAG) em crianças e adultos

💡 3 Respostas

User badge image

Felipe Teixeira Coutinho

Olá Luciane, tudo bem ? Sou psicomotricista e é bem comum encontrarmos crianças com esse transtorno, porém, ele requer um diagnóstico médico, para depois disso, começarmos as terapias, como a psicomotricidade, psicologia, etc.

Também podemos identificar algumas características desse transtorno e passarmos para os responsáveis, para que seja procurado um médico e aí comece o processo investigativo para que se diagnostique e seja avaliado a melhor forma de tratar.

Agora falando um pouco mais sobre o transtorno, ele tem condições semelhantes a síndrome do pânico, transtornos obsessivo compulsivo e outros tipos de ansiedade, o que dificulta um pouco o seu diagnóstico, as pessoas geralmente apresentam dores nas costas, comportamento de hiper vigilância, suor, tontura, dificuldade em adormecer etc.

Acreditasse de acordo com estudos recentes que o TAG, está relacionado a neurotransmissores, dopamina, serotonina e norepinefrina. Existem fatores genéticos e externos como o estresse do dia-a-dia e a qualidade de vida.
3
Dislike0
User badge image

Luciane D'Alessandro

nao sei a resposta

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

O transtorno de ansiedade generalizada é um tipo muito comum (cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem com o problema) de transtorno de ansiedade. Eles começam normalmente na fase da infância/adolescência, mas pode ter início em qualquer idade. Transtornos de ansiedade são caracterizados pelo nervosismo/preocupação exagerada, angústia demasiada e expectativa apreensiva a respeito de eventos do dia-a-dia, mas sem motivos aparentes. Este distúrbio pode afetar pessoas de diferentes idades, desde o nascimento até a velhice, e o tratamento pode (ou não) incluir o uso de antidepressivos, ansiolíticos e terapia comportamental cognitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais