Buscar

A realização das tarefas de maneira inteligente e aproveitando ao máximo os recursos disponíveis refere-se?

💡 3 Respostas

User badge image

juliana milera

Eficiência
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de Eficiência. Eficiência é a capacidade (geralmente mensurável) de evitar desperdício de materiais, energia, esforços, dinheiro e tempo fazendo algo ou produzindo o resultado desejado. Em um sentido mais geral, é a capacidade de fazer as coisas bem, com sucesso e sem desperdício.

Em geral, eficiência é um conceito mensurável, quantitativamente determinado pela razão entre a produção útil e a entrada total. Eficácia é o conceito mais simples de conseguir o resultado desejado, que pode ser expresso quantitativamente, mas geralmente não requer matemática mais complicada do que adição.

A eficiência geralmente pode ser expressa como uma porcentagem do resultado idealmente esperado, por exemplo, se nenhuma energia for perdida devido a fricção ou outras causas; nesse caso, 100% de combustível ou outra entrada seria usado para produzir o resultado desejado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais