Buscar

Em diferentes etapas da história política de Roma

Em diferentes etapas da história política de Roma encontramos distintos momentos do direito. Os períodos da historiografia jurídica romana são divididos em Período da Realeza (da origem a 510 a.C.), República (510 a.C. a 27 a.C.), Principado (27 a.C. a 285 d.C.) e Baixo Império (285 a 585 d.C.). Sobre o período em que se deu a grande sofisticação do direito, assinale a alternativa CORRETA:

No Período da Realiza.

Após a queda do Império Romano.

Na República.

No Baixo Império.

💡 4 Respostas

User badge image

Juh Pacheco

Na republica

1
Dislike0
User badge image

Karen Message

Baixo império
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que cada período da história romana possui características próprias, que demonstram a evolução socioeconômica e política dessa sociedade.

Poro conseguinte, nos primeiros tempos, antes que houvesse a dominação etrusca, Roma se assemelhava à antiga sociedade grega, ou seja, baseava-se na organização em comunidades gentílicas.

Diante disso, o regime gentílico se estruturava em torno dos gens, que reuniam famílias identificadas por laços de consanguinidade e religião, em que não havia a propriedade privada da terra - esta pertencia à comunidade.

Por fim, ao analisarmos o texto e o enunciado, iremos inferir que a resposta correta é a terceira assertiva - “Na República”.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais