Buscar

Qual a quantidade de cada modelo de circuito (A1 e A2) devem ser produzidos por mês para a empresa maximizar o seu lucro?

A empresa Alpha fabrica dois tipos de circuitos eletrônicos A1 e A2. O lucro por unidade de A1 é de R$ 10,00 e o lucro unitário de A2 é de R$ 15,00. A empresa necessita de 2 horas para fabricar uma unidade de A1 e 3 horas para fabricar uma unidade de A2. O tempo mensal disponível para essas atividades é de 120 horas. As demandas esperadas para os dois produtos levaram a empresa a decidir que os montantes produzidos de A1 e A2 não devem ultrapassar 40 unidades de A1 e 30 unidades de A2 por mês. Qual a quantidade de cada modelo de circuito (A1 e A2) devem ser produzidos por mês para a empresa maximizar o seu lucro?No problema acima, as variáveis de decisão são:
 
    O lucro da venda de circuitos A1 (X1) e o lucro da venda de circuitos A2 (X2).
    A quantidade de circuitos A1 (X1) e de circuitos A2 (X2) a serem fabricados em um mês.
    O tempo de fabricação do circuito A1 (X1) e o tempo de fabricação de A2 (X2).
    A quantidade de material a ser utilizada na fabricação dos circuitos A1(X1) e A2 (X2) em um mês.
    A quantidade de horas disponíveis para fabricar A1 (X1) e A2 (X2) em um mês.

💡 3 Respostas

User badge image

Natalia Lorrany

Para poder responder a esta pergunta o modelo construído tem três inequações e duas variáveis. A inequação que representa o limite de produção do circuito A2 é: 
2 X1 + 3 X2 ≤ 30 

X1 + X2 ≤ 30 

X2 ≤ 30 

3 X2 ≤ 30 

X1 ≤ 30 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As variáveis de decisão nesse caso serão as os lucros de ambos os produtos, visto que precisamos encontrar o lucro máximo.

As variáveis de decisão podem ser definidas como sendo parâmetros que representam algumas informações que não são conhecidas em um determinado problema.

As variáveis de decisão são diferentes das variáveis de programação normais devido ao fato de que essas possuem domínios de valores possíveis e podem ter restrições impostas nas combinações permitidas desses valores.

Devido a esse fato, as variáveis de decisão também podem ser chamadas de variáveis restritas e além disso, cada variável de decisão tem um domínio de valores possíveis.

0
Dislike0
User badge image

RH Mathema

a
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais