Buscar

Resposta Prova Metodologia do Trabalho Científico

Um Trabalho Científico deve ser planejado antes de ser executado. Esse planejamento consiste na elaboração de um Projeto de Pesquisa. Ele descreve as fases e os procedimentos de um processo de investigação científica a ser realizado. O acadêmico deverá considerar a ordem das etapas ao elaborar esse planejamento. Sobre essa ordem, analise os itens abaixo e assinale a alternativa que possui a sequência correta.

 

I – Formulação da pergunta/problema de pesquisa.

II – Metodologia de pesquisa.

III – Definição do tema.

IV – Determinação dos objetivos.

V – Instrumentos de coleta de dados.

VI – Relevância do tema ou justificativa.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A educação é de fundamental importância para a sociedade, pois ela é capaz de fazer com que os indivíduos possam crescer tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Uma das formas que as instituições utilizam para verificar o conhecimento que um determinado aluno possui, seja qual for o seu grau de conhecimento, é a pesquisa.

Nas faculdades, as pesquisas tornam-se muito comuns, fazendo com que o indivíduo estude bastante um determinado assunto para assim ter propriedade para dissertar ou até mesmo apresentar o mesmo. Analisando as etapas de cada uma, temos que a ordem correta consiste em: definição do tema, Formulação da pergunta/problema de pesquisa, determinação dos objetivos, relevância do tema ou justificativa, metodologia de pesquisa e Instrumentos de coleta de dados. Sendo assim, a configuração correta é III - I - IV - VI - II - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais