Buscar

o que é golpe do golfo

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Sampaio

A Guerra do Golfo foi um conflito armado que começou em agosto de 1990, após as tropas iraquianas terem invadido o Kuwait
1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O Golpe do Golfo também chamado de Primeira Guerra do Golfo foi o conflito que colocou o Iraque contra uma coalizão de 35 estados formado sob a égide da ONU e liderado pelos Estados Unidos , que propuseram restaurar a soberania do pequeno emirado do Kuwait , depois de ter sido invadido e anexado pelo Iraque.

As perdas de combate da Coalizão totalizaram 213 soldados e as perdas iraquianas, por outro lado, são mais difíceis de estimar: as avaliações variam de cerca de 20.000 a mais de 100.000 mortes, incluindo vários milhares de civis.

O presidente dos EUA, Bush, cumpriu o mandato da ONU e evitou penetrar profundamente no território iraquiano e derrubar o regime de Saddam; isso também por medo de que um vácuo de poder levasse a uma situação ainda pior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais