Buscar

Disciplina: GST1820 - GESTÃO DE MATERIAIS, PATRIMÔNIO E LOGÍSTICA Aluna: Mara Angelo

É bom esclarecer que sob a ótica da Logística que os termos Almoxarifado e Centros de Distribuição não são sinônimos, ou seja, não possuem o mesmo significado. Qual dos textos abaixo está relacionado com Almoxarifado ?
 

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Na ótica da Logística, diferente do sendo comum, almoxarifado e centro de distribuição são conceitos diferentes.

O almoxarifado seria o local onde os produtos para tarefas internos da empresa são estocados, mantendo os mesmos bem cuidados para quando forem necessários. Nesse conceito é importante deixar claro também que um almoxarifado é diferente do estoque da empresa, pois o estoque armazenaria as mercadorias antes de serem distribuídas para clientes.

Já o Centro de distribuição se relaciona direto com o estoque da empresa, pois seria um armazém que gere o estoque dos produtos e faz os cuidados com o mesmo, no sentido de colocar em embalagens e rótulos, de organizar para onde serão distribuídos, e até mesmo emitir nota fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais