Buscar

estatistica para gestores u/4

    Um evento se constitui de qualquer conjunto de resultados ou consequências de um experimento. O evento é dito simples quando consiste de um único resultado. Por sua vez, o espaço amostral de um experimento consiste em todos os eventos simples possíveis. Sabendo disso, analise os eventos a seguir.
     
        Obter um número quatro ao lançar um dado.
        Selecionar uma peça defeituosa.
        Obter um número par ao jogar um dado.
        Selecionar, no baralho, uma carta maior do que quatro.

Assinale a alternativa que indica eventos simples.

I e II , apenas.

I e III, apenas.

II , apenas.

II I e IV , apenas.

I, I I e IV , apenas.

 

A probabilidade associ a números às chances de um de terminado resul tado acontecer. Suponha

que você lança três vezes uma moeda de um real . Qual é a probabilidade de obter duas caras e uma

coroa?

A probabilidad e é de ⅛.

A probabilidad e é de ½.

A probabilidad e é de 3/ 2.

A probabilidad e é de ⅜.

A probabilidade é de ¼ .

0,25 pontos

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que, ao se arremessar um dado de 6 lados, existe a possibilidade de se ter como resultado 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 portanto os números de 1 a 6 é o espaço amostral.

Logo, para se obter o numero 4 no lançamento de u dado de 6 lados equivale a obter um dentre 6 resultados, sendo que o mesmo é considerado válido para obter 3, por exemplo, que continua sendo 1 resultado em 6.

Em uma caixa de peças, seleciona-se uma peça, sendo que a caixa com todas as peças é o espaço amostral e a seleção de uma peça é um evento.

Por conseguinte, ao se jogar um dado de 6 lados existe a possibilidade de se ter como resultado 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 portanto os números de 1 a 6 é o espaço amostral, sendo que os números pares são 2,4,6, sendo assim, o evento será qualquer resultado igual a 2, 4 ou 6.

Logo, caso seja um baralho de 52 cartas, que possui 4 naipes, números de 2 até 10, As, Rei, Dama e Valete, será considerado o espaço amostral.

Agora, supondo que As, Rei, Dama e Valete não contem como números, então temos 4 ranksde cartas (As, Rei, Dama e Valete) em 4 naipes que não contam como números.

Assim, as cartas maiores que 4 serão 5, 6, 7, 8, 9 e 10.

Por fim, teríamos que 6*4=24 cartas que podem ser o evento, sendo que a resposta correta é I e II, em que os eventos III e IV não são simples. Logo, ao se obter um número par ao jogar um dado, existem três resultados possíveis: 2, 4 e 6, sendo que ao selecionar uma carta do baralho maior do que três, existem diversos resultados possíveis: 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais