Buscar

Dada a situação-problema:

 

Dada a situação-problema: O Curso de Graduação em Administração Pública, modalidade a distância, da Instituição X atende mais de 1.000 alunos de diferentes estados brasileiros. Os gestores do referido Curso não conhecem o perfil (sexo, idade, procedência), a escolaridade (escola pública/ privada) e o comportamento dos acadêmicos (quais os motivos que levaram os acadêmicos a escolher o curso). Pede-se: Na sua análise, qual o tipo de pesquisa mais adequado para responder à indagação dos gestores? Utilize a classificação proposta no material de aula e identifique a pesquisa quanto:

ao método e forma de abordagem; ao objetivo da pesquisa; e aos procedimentos adotados na coleta de dados.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O mais indicado é o uso de uma pesquisa quantitativa. Os métodos quantitativos na pesquisa social empírica incluem todos os procedimentos para a representação numérica de fatos empíricos, mas também para apoiar as conclusões dos achados empíricos com meios de estatística inferencial. Os métodos quantitativos incluem seleção de amostras, coleta e análise de dados.

Além dos métodos quantitativos, métodos qualitativos, como entrevistas semiestruturadas, são frequentemente usados em análises eleitorais e pesquisas de mercado e de opinião.

Frequentemente, os métodos quantitativos nas ciências sociais são vistos em oposição aos métodos qualitativos. No entanto, isso não precisa necessariamente ser o caso, pois é bem possível usar os dois tipos de métodos em combinação.

1
Dislike0
User badge image

Geane Araujo

por falta de tais informaçoes o numero de procurados aumenta, facilitando a dificuldade do cargo, seria possivel se fizesse uma procuradoria, e uma prova estilo ENEM para ver os mais capacitados.

 

0
Dislike0
User badge image

Fernanda Alves

Mas qual foi o método utilizado nesta pesquisa ?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais