Buscar

qual é a causa mais comum do aborto espontâneo durante a primeira semana de desenvolvimento?

💡 2 Respostas

User badge image

Carminha Barroso

Fator RH negativo
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o aborto espontâneo ocorre quando a gestação é interrompida naturalmente, pelo próprio organismo da mulher, sendo que isso deve ocorrer até o quinto mês e o feto não pode ter mais de 500 gramas.

Dessa maneira, depois desse período e antes do termo (38 semanas), já é considerado morte fetal por prematuridade, em que o aborto pode ser precoce, quando ocorre até a 12ª semana completa, e tardio, entre a 12ª e a 20ª.

Por conseguinte, verificamos que os sintomas mais comuns são sangramentos e dores abdominais e a gestante deve avisar o médico, se isso ocorrer, para que ele avalie a necessidade de exames e procedimentos posteriores, como a curetagem – uma espécie de limpeza do útero, que nem sempre consegue expelir tudo sozinho.

Por fim, podemos observar que cerca de metade de todos os casos de aborto nas primeiras semanas se devem a anomalias cromossômicas, ou seja, embriões que não se desenvolvem bem já nas primeiras etapas da divisão celular e que não têm condições para sobreviver.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais