Buscar

A uma temperatura a reação de combinação do iodo em fase gasosa?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O iodo é encontrado em muitos estados de oxidação, incluindo iodeto (I), iodato ( IO3) e vários ânions de periodato. É o menos abundante de halogênios estáveis. É um elemento que, em traços, está envolvido no metabolismo de muitos seres vivos, incluindo o homem. O iodo é encontrado nos hormônios da tireóide. A deficiência de iodo afeta cerca de dois bilhões de pessoas e é a principal causa evitável de deficiência intelectual.

O iodo é um sólido lustroso preto-azulado que sublima a baixas temperaturas em um gás violeta com um cheiro irritante. Este halogênio forma compostos com numerosos elementos, mas é menos reativo que os outros elementos de sua classe e mostra algumas propriedades semi-metálicas. Iodo dissolve facilmente em clorofórmio, em tetracloreto de carbono, na dissulfureto de carbono e, em geral, em solventes orgânicos que formam soluções coloridas intensamente em violeta. É ligeiramente solúvel em água; com soluções aquosas de amido, a chamada mistura de amido, Produz uma coloração azul intensa usado como indicador em titulações de oxidação-redução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais