Buscar

Como é chamada a área do DNA, que contém trechos que serão transcritos para a fita de RNAm?

💡 2 Respostas

User badge image

Liziane Cristine

Nos eucarionte a transcrição ocorre no núcleo, o RNAm produzido destaca-se de seu molde e, após passar por um processamento, atravessa a carioteca e se dirige para o citoplasma, onde se dará a síntese protéica. Com o fim da transcrição, as duas fitas de DNA seu unem novamente, refazendo-se a dupla hélice.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A transcrição do DNA é o primeiro processo de expressão do gene , através dos quais a informação é transferida em sequência com a sequência de DNA de proteína usando vários RNA como intermediários. Durante a transcrição genética, as seqüências de DNA são copiadas para o RNA por uma enzima chamada RNA polimerase (pRNA), que sintetiza um RNA mensageiro que mantém as informações da sequência de DNA. Dessa maneira, a transcrição do DNA também pode ser chamada de síntese do RNA mensageiro.

No caso dos eucariotos, o processo é realizado no núcleo e é semelhante ao dos procariontes, mas de maior complexidade. Diferentes siRNAs transcrevem diferentes tipos de genes. O RNApII transcreve os pré-mRNAs, enquanto o siRNA e o RNApIII transcrevem o RNA-ribossômico e o tRNA, respectivamente. Os RNAs transcritos são subsequentemente modificados. O pré-mRNA, por exemplo, passa por um processo de maturação que, após sucessivas emendas, elimina certos segmentos do RNA chamados íntronspara produzir o mRNA final. Durante esse processo de maturação, diferentes moléculas de RNA podem ser produzidas, dependendo de vários reguladores. Assim, o mesmo gene ou sequência de DNA pode dar origem a diferentes moléculas de mRNA e, portanto, produzir proteínas diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais