Buscar

Suponha a necessidade de implementar o sistema de controle de atitude do satélite TupiniSat

Suponha a necessidade de implementar o sistema de controle de atitude do satélite TupiniSat. Controle de atitude de um satélite consiste em deixá-lo, por exemplo, sempre perpendicular à Terra em um satélite geoestacionário. No caso do TupiniSat, é utilizada uma “roda de reação”. Pela lei da física de ação-reação, quando o volante acoplado ao motor acelera a um certo sentido, o satélite acelera no sentido contrário. Para tanto, o valor da posição do satélite em relação ao eixo da Terra é coletado através de um magnetrômetro (mede intensidade de um campo magnético). Suponha que o sinal do magnetrômetro já se encontra condicionado dentro de uma escala de -3 a 3. Faça um circuito para corrigir a atitude do satélite. Para essa questão, suponha que a escala de entrada seja representada pelas variáveis “A”, “B” e “C”. O circuito terá duas variáveis de saída indicando “ativação” (“At” – quando “At” receber “0”, indica sem movimentação) e “sentido” (“S” – para valores negativos na escala, “S” receberá “0” e, para valores positivos, “S” estará sinalizado com “1”. ). 

  
Assinale a alternativa que contenha as expressões simplificadas de “At” e “S”:

 

 

 

.A - At = B + C ; S = ~A + ~B.~C.

 

 

.B - At = ~(B + C) ; S = ~A.

 

 

C - .At = B + C ; S = A.

 

 

D - .At = B + C ; S = ~A.

 

 

.E - At = B.C ; S = ~A.

💡 8 Respostas

User badge image

Eli Lopes

Resposta Correta:

D) .At = B + C ; S = ~A.

Feedback da resposta:

Parabéns! Sua resposta foi a correta! Você associou corretamente os elementos do circuito à funcionalidade solicitada preenchendo a tabela-verdade e extraindo o circuito na forma de soma de produtos.

9
Dislike0
User badge image

João Matos

Alguém poderia explicar sobre como chegar no resultado certo?

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais