Buscar

5 área q são desenvolvidos na vida da criança quando e estimulada cm a música em sala de aula?

💡 3 Respostas

User badge image

Andrieli Frankowia

autonomia ritmo

1
Dislike0
User badge image

Tatiane Karen

Os aspectos sociais;

Cognitivos;

Físicos

Na interpretação do ambiente ao seu redor;

No canto e audição musical.

Introduzir os alunos na música enquanto base curricular, é auxiliar na memorização e nos processos de expansão da consciência, visto que a música possui características importantes para o desenvolvimento e formação do homem, já que não há mundo sem música, pois é desde a educação básica que acriança passa a se comunicar com o universo ao seu redor.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que as áreas que podem ser desenvolvidas, na criança, com a utilização de música, diz respeito a questão da expressão corporal, sendo que o contato com o som e a música provoca estímulos que possibilitam que a criança se expresse por meio do corpo.

Além disso, observamos que o desenvolvimento da coordenação motora, visto que o fato de a criança conseguir segurar um instrumento sozinha já é uma forma de ela desenvolver e exercitar a motricidade fina.

Por conseguinte, existe o foco, em que, no momento em que uma criança está participando de uma atividade, precisa de atenção para conseguir cumprir o que foi proposto.

Por fim, temos o contato com outras culturas, em que a música é universal e pode ser expressada de diferentes formas, dependendo da cultura onde está inserida, sendo assim, essa proximidade é benéfica para as crianças, pois possibilita que elas tenham contato com o folclore e costumes de outros povos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais