Buscar

Como ocorre a tradução?

💡 2 Respostas

User badge image

Ângela Nogueira

uma sequência de rna mensageiro é utilizada para desencadear a síntese protéica junto com o rna ribossomico formando aminoácidos para proteínas
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A transcrição é o processo pelo qual a informação contida no DNA são transcritos enzimaticamente numa molécula complementar ao RNA.

Conceitualmente, essa é a transferência de informações genéticas do DNA para o RNA. No caso em que o DNA codifica uma proteína, a transcrição é o começo do processo que leva, através da produção intermediária de um mRNA, à síntese de peptídeos ou proteínas funcionais.

A transcrição possui um mecanismo para controlar a fidelidade, mas é muito menos eficaz do que aqueles ligados à replicação do DNA; o mesmo mecanismo de síntese de RNA, no qual a enzima RNA polimerase desempenha um papel central, envolve um número decididamente maior de erros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais